terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Amor

Pensando em tudo o que aconteceu desde que vim para os EUA, há 1 ano e 8 meses atrás, surgiu esse texto.


O amor é o sentimento mais sublime e puro que existe e quando me sinto envolvida por ele estou completa. É o amor que me move, que me faz valer a pena cada segundo da minha vida. É ele que quando olho para trás me faz sorrir e chorar... e quando eu olho para frente me traz sonhos e desejos.

Por ser tão sublime, tinha que ser também muito instigante. Não há definição, não tem medida e não se pode escolher a quem amar. Acontece. Quando você vê, você ama e depois disso, não há volta, mesmo que você queira.

Não, o amor não é só felicidade. Intrínseco de inúmeros sentimentos, carrega consigo projeções e expectativas. Se espera muito dos seres amados e quando não acontece extamente como planejamos ou esperávamos vem a decepção, a mágoa, a raiva, o choro. E isso só é possível devido ao imenso amor que sentimos. Mas apesar de tudo, o amor fica. Podemos querer distância, desejar a morte, jurar nunca mais olhar no olho e não querer amar nem por um segundo, nem ninguém, nem por nada... mas a verdade é que não tem volta e talvez essa seja a maior benção do amor.

Eu amo. Amo muito. Amo intensamente e a minha vida faz absolutamente todo sentido quando eu sinto tanto amor. Eu não sei de onde vim, para onde vou e nem o porque estamos todos aqui juntos no mesmo planeta, vivendo vidas tão diferentes, mas eu sei que o amor faz com que tudo isso faça sentido mesmo que eu não saiba explicar.

Amo a minha companheira, que é a minha maior confidente e com quem compartilho o sonho de formar uma família. Amo meus pais e minha irmã que sempre me devotaram tanto amor, mesmo quando não atendi suas expectativas e nas horas mais difíceis quando o que eu mais precisava era de um abraço. Amo meus amigos que não sei o que seria de mim sem eles... amigos que a afinidade me trouxe e o amor fez com que sejam eternos.

Amo pessoas que não fazem mais parte da minha vida, mas que quando fizeram me trouxeram sorrisos e me fizeram ser uma pessoa diferente porque eles existiram. Devo confessar que a maioria eu não quis que se afastasse e o que me conforta é que eu poderei encontrá-los num futuro, lá em cima.

E eu me amo. Com todos os defeitos e qualidades, erros e acertos, eu amo a pessoa que eu sou e a vida que eu tenho... e muitas vezes também quero desistir de mim e querer distância, mas felizmente eu me amo e sendo assim, nada disso é possível.

Obrigada aos meus pais pelo amor que sempre tiveram um pelo outro. Pelo amor que fez com que fosse possível o meu nascimento e por todo amor que eu sempre recebi desde então.

2 comentários: