quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010






Para:

Ju, Mauren, Taty,Thais Espinafre e Thais Marcondes.

(Não achei foto onde a Thais estivesse com td mundo, quem sabe dia 20 consigo)

O.B.R.I.G.A.D.A.

Amo vcs.


Amigo

(Vinicius de Moraes ?)


"Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento,
basta ter coração.Precisa saber falar e saber calar; sobretudo,
saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada,
de pássaros, do sol, da lua, do canto dos
ventos e do murmúrio das brisas.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta
de não ter esse amor. Deve amar ao próximo e respeitar a
dor que todos os passantes levam. Deve guardar
segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem mesmo é imprescindível
que seja de segunda mão; pode já ter sido enganado (todos os
amigos são enganados). Não é preciso que seja puro, nem
que seja de todo impuro, mas, não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perde-lo; no caso de assim não ser, deve
sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias
humanas; seu principal objetivo deve ser de ser amigo;
deve sentir pena das pessoas tristes e compreender
o imenso vazio dos solitários.

Deve ser D. Quixote sem, contudo, desprezar Sancho Pança.
Deve gostar de crianças, lastimar as que não puderam
nascer e as que não puderam viver.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos; que se comova
quando chamado de amigo;que saiba conversar de coisas
simples, de orvalho, de grandes chuvas e de
recordações da infância.

Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para se contar o
que se viu de belo ou de triste durante o dia,dos anseios e
das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças de chuva, de caminhos
molhados, de beira de estrada, do mato depois da chuva e
de se deitar no capim.Precisa-se de um amigo que
diga que vale a pena viver, não porque a vida
é bela,mas porque já se tem um amigo.

Precisa-se de um amigo para se parar de chorar, para não se viver
debruçado no passado em busca de memórias queridas.
Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro,
sorrindo ou chorando, mas que nos
chame de amigo.

Precisa-se de um amigo que creia em nós. Precisa-se de um
amigo para se ter consciência de que ainda se vive."

Obs: Esse texto roda meio mundo com a autoria de Vinicius de Moraes, porém em sites oficiais dizem que não é dele, que a família não reconhece como de sua autoria e nem ninguém.
Seja como for, gosto muito do texto e amo Vinícus. rs

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

In Memory of Cathy Steel

Ela tinha 86 anos, se mudou junto com o marido há 8 anos para a casa de repouso onde eu trabalho como assistente de enfermagem. Há 3 anos o marido faleceu e desde então sua saúde começou a piorar e o Alzheimer chegou.

Eu há conheci já bem malzinha, precisava de andador, falava pouco, comia bem devagar, precisava de ajuda para tomar banho, era a mais "trabalhosa"... mas a minha predileta. Não podemos ter prediletos, mas não tem jeito. Ela era amor, a serenidade em pessoa, um desses anjos que a gente encontra de vez em quando na terra.

Foram apenas 3 meses cuidando dela, mas o apego foi quase que imediato... Eu dei sua última refeição e depois desse dia ela não comeu mais nada durante 6 dias... foram 6 dias a base de morfina, líquidos e remédios. Cinco filhos que não saiam do seu lado, uma família muito bonita onde ela era a personagem principal, o centro daquela família.

Aprendi muito com ela e agradeço à Deus por tê-la conhecido.

Essa carta eu recebi 3 dias depois. Uma de suas filhas deixou no nosso escritório.

" Dear Luciana,

Thank you so very, very much for the love and care that you gave to my mother. You always spoke so kindly to her and helped so much during every meal. I always felt so grateful whenever you were working with my mother.

So enjoy this holiday season knowing how many lives you touch with your care and one more sweet thank you in memory of Cathy Steel.

Fondly, Judy (her daughter) "

Obs. O que está em negrito foi sublinado no cartão.

" O essencial é invisível aos olhos"

Mais uma vez, o amor.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Amor

Pensando em tudo o que aconteceu desde que vim para os EUA, há 1 ano e 8 meses atrás, surgiu esse texto.


O amor é o sentimento mais sublime e puro que existe e quando me sinto envolvida por ele estou completa. É o amor que me move, que me faz valer a pena cada segundo da minha vida. É ele que quando olho para trás me faz sorrir e chorar... e quando eu olho para frente me traz sonhos e desejos.

Por ser tão sublime, tinha que ser também muito instigante. Não há definição, não tem medida e não se pode escolher a quem amar. Acontece. Quando você vê, você ama e depois disso, não há volta, mesmo que você queira.

Não, o amor não é só felicidade. Intrínseco de inúmeros sentimentos, carrega consigo projeções e expectativas. Se espera muito dos seres amados e quando não acontece extamente como planejamos ou esperávamos vem a decepção, a mágoa, a raiva, o choro. E isso só é possível devido ao imenso amor que sentimos. Mas apesar de tudo, o amor fica. Podemos querer distância, desejar a morte, jurar nunca mais olhar no olho e não querer amar nem por um segundo, nem ninguém, nem por nada... mas a verdade é que não tem volta e talvez essa seja a maior benção do amor.

Eu amo. Amo muito. Amo intensamente e a minha vida faz absolutamente todo sentido quando eu sinto tanto amor. Eu não sei de onde vim, para onde vou e nem o porque estamos todos aqui juntos no mesmo planeta, vivendo vidas tão diferentes, mas eu sei que o amor faz com que tudo isso faça sentido mesmo que eu não saiba explicar.

Amo a minha companheira, que é a minha maior confidente e com quem compartilho o sonho de formar uma família. Amo meus pais e minha irmã que sempre me devotaram tanto amor, mesmo quando não atendi suas expectativas e nas horas mais difíceis quando o que eu mais precisava era de um abraço. Amo meus amigos que não sei o que seria de mim sem eles... amigos que a afinidade me trouxe e o amor fez com que sejam eternos.

Amo pessoas que não fazem mais parte da minha vida, mas que quando fizeram me trouxeram sorrisos e me fizeram ser uma pessoa diferente porque eles existiram. Devo confessar que a maioria eu não quis que se afastasse e o que me conforta é que eu poderei encontrá-los num futuro, lá em cima.

E eu me amo. Com todos os defeitos e qualidades, erros e acertos, eu amo a pessoa que eu sou e a vida que eu tenho... e muitas vezes também quero desistir de mim e querer distância, mas felizmente eu me amo e sendo assim, nada disso é possível.

Obrigada aos meus pais pelo amor que sempre tiveram um pelo outro. Pelo amor que fez com que fosse possível o meu nascimento e por todo amor que eu sempre recebi desde então.