
Para:
Ju, Mauren, Taty,Thais Espinafre e Thais Marcondes.
(Não achei foto onde a Thais estivesse com td mundo, quem sabe dia 20 consigo)
O.B.R.I.G.A.D.A.
Amo vcs.
Amigo
(Vinicius de Moraes ?)
"Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento,
basta ter coração.Precisa saber falar e saber calar; sobretudo,
saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada,
de pássaros, do sol, da lua, do canto dos
ventos e do murmúrio das brisas.
Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta
de não ter esse amor. Deve amar ao próximo e respeitar a
dor que todos os passantes levam. Deve guardar
segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem mesmo é imprescindível
que seja de segunda mão; pode já ter sido enganado (todos os
amigos são enganados). Não é preciso que seja puro, nem
que seja de todo impuro, mas, não deve ser vulgar.
Deve ter um ideal e medo de perde-lo; no caso de assim não ser, deve
sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias
humanas; seu principal objetivo deve ser de ser amigo;
deve sentir pena das pessoas tristes e compreender
o imenso vazio dos solitários.
Deve ser D. Quixote sem, contudo, desprezar Sancho Pança.
Deve gostar de crianças, lastimar as que não puderam
nascer e as que não puderam viver.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos; que se comova
quando chamado de amigo;que saiba conversar de coisas
simples, de orvalho, de grandes chuvas e de
recordações da infância.
Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para se contar o
que se viu de belo ou de triste durante o dia,dos anseios e
das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças de chuva, de caminhos
molhados, de beira de estrada, do mato depois da chuva e
de se deitar no capim.Precisa-se de um amigo que
diga que vale a pena viver, não porque a vida
é bela,mas porque já se tem um amigo.
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar, para não se viver
debruçado no passado em busca de memórias queridas.
Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro,
sorrindo ou chorando, mas que nos
chame de amigo.
Precisa-se de um amigo que creia em nós. Precisa-se de um
amigo para se ter consciência de que ainda se vive."
Obs: Esse texto roda meio mundo com a autoria de Vinicius de Moraes, porém em sites oficiais dizem que não é dele, que a família não reconhece como de sua autoria e nem ninguém.
Seja como for, gosto muito do texto e amo Vinícus. rs
